.
Quanto ganha um biólogo? Qual é o salário de um biólogo?  Uma das formas de responder essas questões que, frequentemente, aparecem na internet é observar os editais de concursos públicos para o cargo de biólogo que regularmente são divulgados em todo o Brasil como no site www.concursos.bioemrede.com.     
Logo


Dicas de legislação ambiental para concurso de biólogo.


Trata-se de uma profissão muito comum nos órgãos de governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Neste post apresentamos um exemplo de edital divulgado e trouxemos 5 dicas e sugestões de legislação ambiental para biólogo, de maneira que você possa aperfeiçoar seus estudos e aproveitar as oportunidades da carreira. Confira!







Pubicidade


Vamos as dicas!


1ª. Dica - Leia, atentamente, no edital do concurso, o conteúdo programático e estude cada item ou legislação indicada pela Banca. 

ATENÇÃO! Confira no conteúdo programático do edital a Legislação Ambiental. Na barra lateral, ao lado, você encontrará material sobre leis ambientais.

      2º Dica - Resolva, exaustivamente, questões de concursos, simulados e provas anteriores de legislação ambiental para que você possa se familiarizar com os temas, como Questões corrigidas sobre o Código Florestal.

3ª Dica – Mantenha um biblioteca e uma leitura atualizada da bibliografia sobre legislação ambiental.

4ª Dica - Leitura de jornais e revistas eletrônicas ou sites especializados, sobretudo, em relação a atualidades sobre meio ambiente. Prática que aumenta, significativamente, o rendimento do candidato.


5ª Dica - Acompanhar aulas e vídeos de legislação ambiental. Sobre este aspecto, sugerimos o vídeo abaixo e outros do Canal Youtube  sobre direito ambiental. Clique e assista.

Qual é o Objetivo do Refúgio da Vida Silvestre? Assista ao vídeo e confira.



Leia também: 10 Leis ambientais mega importantes para concursos públicos






Por Ronaldo G. da Silva: Perfil
.
Compartilhe!

.

Posts Relacionados
 
Top