Constantemente são divulgados editais de Concursos Públicos para Prefeituras, Governos Estaduais ou Federal com oportunidades para sanitaristas, como você pode conferir em www.concursos.bioemrede.com.  As Provas Objetivas, em muitos casos exigem conhecimento de legislação ambiental, sendo assim, trouxemos algumas dicas sobre o assunto, confira!

Dicas
by Pixabay @Wokandapix


Sugestões de preparação em Legislação Ambiental para Engenharia Sanitária.



1ª Dica - Analise o edital do concurso:

Verifique no edital do concurso, o conteúdo programático exigido se há menções a Legislação Ambiental.



2ª Dica - Confira a legislação ambiental atualizada com a relação de leis ambientais mais aplicadas em concursos públicos.

Para facilitar o acesso a algumas dessas leis estamos apresentando uma relação de links com 10 leis ambientais mais comuns para quem trabalha na área, para aqueles que estão pesquisando ou para os candidatos de concursos públicos em que são cobradas questões sobre legislação ambiental.

3ª Dica - Pesquisar a legislação ambiental mais usada pela banca examinadora do concurso do seu concurso resolvendo questões anteriores.

Para resolver questões é imprescindível que o candidato procure provas de concursos anteriores organizados pela banca para entender quais são os tipos de questões e legislação mais exigida em situações semelhantes. Uma sugestão é conferir em correções de questões de legislação ambiental.



       
Sugerimos o seguinte vídeo abaixo: (clique e assista). 


Clique no vídeo abaixo para assistir:



Sanitarista:





vídeos do Canal Youtube Legislação Ambiental para concursos. 



Por Ronaldo G. da Silva: Perfil

Compartilhe!

.
Posts Relacionados
 
Top