Noções de sustentabilidade ou noções de ambiental sugerida para concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) e do TJ/PE. Confira aqui publicações e dicas sobre a matéria.

NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE - TJ/PE


Para você que está estudando e se preparando para os concursos apresentamos uma lista das principais leis e resoluções cobradas em noções de sustentabilidade e ambiental. Confira no seu edital.

Noções de sustentabilidade


DICAS DE NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE: 


Confira as matérias e questões publicadas aqui no Blog sobre noções de sustentabilidade a que se refere o edital (Atenção! Confira no edital do seu concurso, existem diferenças nos programas):

Clique no link acima para ver as publicações sobre os temas.
Publicidade


Dicas de preparação


Uma das melhores técnicas de preparação para concursos públicos é a resolução de questões anteriores da mesma banca organizadora, no entanto, ainda que resolva questões de outras bancas, certamente, contribuirá para a melhoria do seu desempenho na hora da prova. Não perca tempo, treine, treine e treine! Confira, no final dessa postagem a lista de vídeos sugeridos para estudo das matérias que incluídas no programa e conteúdo de noções de sustentabilidade e ambiental e não deixe visitar o Canal no Youtube.


1ª Dica - A dica de sempre! Resolução de questões de provas anteriores, principalmente, da mesma banca organizadora. Aproveite os vídeos indicados abaixo de aulas de correção de questões.

2ª Dica
 - Leitura da lei fria! Não adianta. Ler a lei é fundamental para fixar alguns conteúdos. Sempre que puder, leia!

3ª Dica
 - Prestar atenção na legislação específica. Sempre tem aquela questão que vai fazer a diferença na classificação. Não deixe passar! Seja o diferente. Confira os vídeos sobre ambiental do Canal no Youtube.

Participe do grupo no FACEBOOK


Assista ao vídeo Resolução 201 CNJ | Questão #1 | CESPE





 Inscreva-se em nosso Canal no Youtube e no Blog. Comente e deixe suas sugestões.



Programas

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO - TJ/PE -  Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC
NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE: 1 Resolução TSE nº 23.474/2016. 2 Resolução do Conselho Nacional de
Justiça (CNJ) nº 201/2015. 3 Lei nº 8.666/1993 e suas alterações. 4 Decreto nº 7.746/2012. 5 Política Nacional sobre Mudanças do Clima (Lei nº 12.187/2009. 6 Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010). 7 Conceito de Desenvolvimento Sustentável. 8 Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

TRE-RJ -   TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO -
 Concurso será executado pela CONSULPLAN Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda., 

NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
Conceito de Desenvolvimento Sustentável. Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável: Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça. Critérios, práticas e diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações: Decreto nº 7.746/2012.


Por Ronaldo G. da Silva: Perfil

Compartilhe!

.
Posts Relacionados
 
Top