segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

ONU debate em Marrakesh Acordo de Paris.


 Segundo informa site da Organização das Nações Unidas três dias depois da entrada em vigor do Acordo de Paris para o clima, a Conferência de Marrakesh, que começa nesta segunda-feira (7) no Marrocos, dará ao mundo e aos Estados-membros das Nações Unidas a oportunidade de impulsionar o combate às mudanças climáticas e fortalecer a resposta global a essa ameaça.




O derretimento das geleiras é uma das grandes preocupações das mudanças climáticas, aumentando o nível dos oceanos e ameaçando provocar o desaparecimento de regiões litorâneas e pequenas ilhas.

Leia o texto completo aqui.


Saiba mais sobre o Acordo de Paris



O  acordo trata da redução das emissões de gases com efeito de estufa, adaptação e um modelo de financiamento a partir de 2020.
Ele foi negociado em  21 de dezembro 2015 por  195 países na conferência de Paris e foi  aprovada por consenso.

Já em 2016, 193 membros assinaram o texto, dos quais 109 o ratificaram.
A União Europeia ratificou a Convenção em 2016. Com esse  número suficiente de países ratificaram a Convenção.


Metas do Acordo de Paris


O Acordo do clima tem por objetivo central fortalecer a resposta global à ameaça da mudança climática, mantendo a temperatura global neste século  abaixo dos 2 graus Celsius.
Objetiva, também, fazer esforços para a limitação do aumento de temperatura ainda mais a 1,5 graus Celsius.
O acordo também visa reforçar a capacidade dos países para lidar com o impacto das alterações climáticas. Para alcançar serão estabelecidas as metas ambiciosas, os fluxos financeiros, novas tecnologias para ajudar os países mais vulneráveis e em desenvolvimento e campanhas nacionais, em particular, de acordo com os objetivos do país.

No entanto, algumas críticas são direcionadas ao Acordo como estabelecimento de metas voluntárias. Confira na matéria no site da BBC: 


Conferência do clima termina com 'acordo histórico' contra aquecimento global



Autor: Ronaldo Silva

Pesquisar no Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...