Questão comentada sobre a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 201/2015. Elaborada pela banca examinadora CESPE, referente ao tema noções de sustentabilidade exigido  em concursos públicos como (TRE/BA, TJ/PE e TRE/RJ).

Resolução 201 CNJ | Questão #1 | CESPE | Noções de sustentabilidade | TJ/PE


QUESTÃO 12
Acerca da sustentabilidade nos tribunais eleitorais, assinale a opção correta.

(A) Os pedidos de material e o planejamento anual das unidades dos tribunais eleitorais, embasados na real necessidade de consumo, devem ser feitos considerando-se como parâmetro único os anos eleitorais.

(B) Compete a cada órgão judicial instituir os indicadores mínimos de avaliação do seu desempenho ambiental, os quais devem ser condizentes com o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário.

(C) É vedada a subdivisão do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário, que deve ser uniforme e homogêneo para os diversos órgãos do Poder Judiciário.

(D) A adoção de modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social é obrigatória tanto para os órgãos quanto para os conselhos do Poder Judiciário.


(E) A Comissão Interministerial de Sustentabilidade na Administração é órgão de natureza deliberativa quanto à implementação de critérios, práticas e ações de logística sustentável no âmbito da administração direta.



Acompanhe a correção no vídeo abaixo ou no Canal Legislação Ambiental para concursos do Youtube





Programas

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO - TJ/PE -  Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC
NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE: 1 Resolução TSE nº 23.474/2016. 2 Resolução do Conselho Nacional de
Justiça (CNJ) nº 201/2015. 3 Lei nº 8.666/1993 e suas alterações. 4 Decreto nº 7.746/2012. 5 Política Nacional sobre Mudanças do Clima (Lei nº 12.187/2009. 6 Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010). 7 Conceito de Desenvolvimento Sustentável. 8 Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).
TRE-RJ -   TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO -
 Concurso será executado pela CONSULPLAN Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda., 
NOÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
Conceito de Desenvolvimento Sustentável. Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Criação e competências
das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo
Plano de Logística Sustentável: Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça. Critérios, práticas e diretrizes
para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações: Decreto nº 7.746/2012.


Por Ronaldo G. da Silva: Perfil

Compartilhe!

.
Posts Relacionados
 
Top