domingo, 18 de junho de 2017

Zonas Habitacionais Declaradas por lei de Interesse Social (ZHIS)

As Zonas Habitacionais Declaradas por lei de Interesse Social (ZHIS) tem a sua infra-estrutura básica definida no § 6º do art. 2º da Lei 6.766/79 que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e apresenta a infra-estrutura básica dos parcelamentos situados nas zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social (ZHIS).

Zonas Habitacionais Declaradas por lei de Interesse Social (ZHIS).


Lote urbanístico


Para a lei, em seu Art. 2º e parágrafos, considera-se lote o terreno servido de infra-estrutura básica cujas dimensões atendam aos índices urbanísticos definidos pelo plano diretor ou lei municipal para a zona em que se situe.


Zonas Habitacionais Declaradas por lei de Interesse Social (ZHIS)
by RGS



Continuando, o texto ressalta que se considera infra-estrutura básica os equipamentos urbanos de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, redes de esgoto sanitário e abastecimento de água potável, e de energia elétrica pública e domiciliar e as vias de circulação pavimentadas ou não. Sobre o tema confira também Saiba o que a Lei 11445/07 considera como Saneamento Básico.

Infra-estrutura básica dos parcelamentos situados nas zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social 


O parágrafo 6º do Art. 2º define que a infra-estrutura básica dos parcelamentos situados nas zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social (ZHIS) consistirá, no mínimo, de:     


  • I - vias de circulação;   
  • II - escoamento das águas pluviais;
  • III - rede para o abastecimento de água potável; e       
  • IV - soluções para o esgotamento sanitário e para a energia elétrica domiciliar.

Fonte
BRASIL. Lei 6.766/79. Dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e dá outras providências. Disponível em:<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6766.htm> acessado em 12.Jun.2017



Publicidade
Polí­tica de Cookies | Polí­tica de Privacidade | Termos de uso | Sobre
João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Top