domingo, 1 de outubro de 2017

Lei 9433/97 - Fundamentos do Plano de Recursos Hídricos - Questão#3 - VUNESP

Questão comentada de concursos sobre a Lei 9.433/97 para o Cargo: Tecnólogo em Gestão Ambiental. Ano: 2016. Órgão: Pref. Presidente Prudente/SP Instituição: VUNESP Nível: Superior


Lei 9433/97 - Fundamentos do Plano de Recursos Hídricos - Questão#3 - VUNESP



Questão


34. A Política Nacional de Recursos Hídricos baseia-se nos seguintes fundamentos:

(A) os eventos hidrológicos críticos de origem natural não são elencados nas propostas de minimização de impacto quanto ao consumo de água pela população.

(B) em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é direcionado às indústrias de transformação de necessidades básicas.

(C) a gestão dos recursos hídricos deve proporcionar o uso múltiplo das águas somente quando houver excesso desse recurso.

(D) a bacia hidrográfica é a unidade territorial para implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e atuação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

(E) a gestão dos recursos hídricos deve ser centralizada e contar com a participação do setor privado, dos usuários e das comunidades.

Acompanhe a correção no vídeo abaixo ou no Canal do Youtube




Leia também:
Lei 9.433/97 - Recursos Hídricos – Questão #4 - IBEG



Polí­tica de Cookies | Polí­tica de Privacidade | Termos de uso | Sobre
João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Top