Publicidade


Questões comentadas sobre Crimes Ambientais da Lei 9.605/98

Concurso PF e PRF Correção de Questões de Crimes Ambientais

Questão

A respeito de aspectos penais e processuais penais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Lei dos Crimes Ambientais (Lei n.° 9.605/1998), julgue os seguintes itens.

118 
Considere que Jorge tenha sido preso por pescar durante a piracema, o que o tornou réu em processo criminal. Nessa situação hipotética, se a lesividade ao bem ambiental for ínfima, segundo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça, o juiz poderá aplicar o princípio da insignificância.

Acompanhe a correção no vídeo abaixo:






  • Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qZqdgrwN5Sg
  • Inscreva-se no Canal Direito Ambiental em questão!

  • Veja também: Questões sobre Princípios do Direito Ambiental

  • Questões comentadas sobre Crimes Ambientais da Lei 9.605/98. Princípio da Insignificância | Concurso da PF e PRF . Lei 9.605/98. Correção de questão elaborada pelo CESPE para o concurso de Agente da Polícia Federal de 2014. Vídeo aula sugerida para concursos na área ambiental. Lei nº 9.605/1998 (atualizada) – Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente. 

    Veja também:



    Autor:
    Ronaldo G. da Silva é Advogado, Biólogo, Professor e Palestrante; Consultor Jurídico concursado no Serviço Público; Pós-graduado em Educação pela UFF/RJ; MBA na Área Ambiental (UNESA); Membro da Câmara Técnica da Cadeia Petróleo e Gás da PMDC.



    Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
    Compartilhe em suas Redes Sociais!


    Publicidade
    A Catho oferece milhares de Vagas de emprego para Você. Aproveite esta grande oportunidade de conseguir as diversas Vagas De Emprego ofertadas! Confira aqui as Novas Vagas. Experimente a Catho. A chance do Trabalho Que Você preciso. Vagas Verificadas.

    Postagens relacionadas, sugestões e anúncios:
    .
    Tecnologia do Blogger.

     

    João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    voltar