Publicidade


[IBEG] Questão Comentada sobre a Lei 9.795/99 | Educação Ambiental

Questão comentada elaborada pela Banca Examinadora IBEG sobre a Lei 9.795/99 Política Nacional da Educação Ambiental


Questões Comentadas IBEG - Lei 9.795/99

Questões Comentadas IBEG - Lei 9.795/99 - Lei da Educação Ambiental


3. (DuquedeCaxias.AnalistaAmbiental/IBEG) A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, de acordo com a Lei 9795/1999. Sobre a referida legislação julgue os itens.

I - Nos cursos de pós-graduação, extensão e nas áreas voltadas ao aspecto metodológico da educação ambiental é obrigatório a criação de disciplina específica.
II - A educação ambiental será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal.
III - A garantia de continuidade e permanência do processo educativo é um dos objetivos fundamentais da educação ambiental.
IV - O pluralismo de ideias e concepções pedagógicas, na perspectiva da inter, multi e transdisciplinaridade, é um dos princípios básicos da educação ambiental.
V - Compete aos meios de comunicação de massa, colaborar de maneira ativa e permanente na disseminação de informações e práticas educativas sobre meio ambiente e incorporar a dimensão ambiental em sua programação

Estão corretas as seguintes afirmativas:
  • (a) I, II e III
  • (b) II, IV e V
  • (c) I, II e IV
  • (d) II, III e V
  • (e) Todas as alternativas são verdadeiras

Acompanhe o comentário no vídeo abaixo ou no Canal do Youtube



Gabarito B

Link do vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=I1CWqSw2t0U

Publicidade
Veja também:

Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Publicidade

Autor:
Ronaldo G. da Silva é Advogado, Biólogo, Professor e Palestrante; Consultor Jurídico concursado no Serviço Público; Pós-graduado em Educação pela UFF/RJ; MBA na Área Ambiental (UNESA); Membro da Câmara Técnica da Cadeia Petróleo e Gás da PMDC.

Postagens relacionadas, sugestões e anúncios:
0 comentários:
Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar