Sobre

Sobre


Direito Ambiental em questão foi criado por Ronaldo G. Silva Advogado, Biólogo, Professor e Consultor Jurídico concursado  no Serviço Público, com Pós em Educação pela UFF e MBA na Área Ambiental (UNESA), Membro da Câmara Técnica da Cadeia Petróleo e Gás da PMDC, além de ter mais de 20 anos de experiência no magistério já exerceu outros cargos estratégicos na Administração Pública. 
O objetivo é compartilhar conteúdo de Direito Ambiental e Legislação Ambiental para profissionais, estudantes e usuários em geral, sendo um conteúdo sugestivo, gratuito, sem fins lucrativos, sem vínculo com cursos e não deve ser considerado como serviços jurídicos
Você vai encontrar minhas publicações no Blog, no Canal do Youtube e nas Redes Sociais.

Obrigado pela visita.

Fale comigo pelo email direitoambientalemquestao@gmail.com. Confira também: Política de Privacidade e Política de Cookies e Termos de Uso.

Isaías 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.


2 comentários:
  1. Sr. Ronaldo, bom dia.
    Lendo seu blog procurando e por um comentário a respeito do Art. 20 na Lei 12.305/10 sobre os estabelecimentos que estão sujeitos à elaboração do PGRS. No caso, eu trabalho com gestão de resíduos em eventos em centro de convenções. Pelo art 20 apenas o centro de convenções seria obrigado a fazer o PGRS, mas e os expositores do evento? Eles tem alguma co-responsabilidade?

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma monografia que pode ser de interesse no assunto Servidão Ambiental.
    https://www.dropbox.com/s/wldnua3pmdwsxxz/SERVID%C3%83O%20AMBIENTAL%20-%20EPM.pdf?dl=0

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas, sugestões e anúncios
.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar